publicidade

Escritor cancela vinda ao Brasil devido a golpe de Estado em seu país

O escritor africano Abdulai Sila não vai mais a Brasília para participar do seminário "A Literatura Africana Contemporânea", na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

Seu país, a Guiné-Bissau, sofreu um golpe de Estado no último dia 12. Os militares que tomaram o poder fecharam o espaço aéreo e marítimo e anunciaram que qualquer violação dessas medidas terá uma "resposta militar".

Sila participaria de seminário ao lado da moçambicana Paulina Chiziane e do angolano radicado no Brasil Ondjaki.

Ele possui três romances editados – Eterna Paixão (1994), A Última Tragédia (1995) e Mistida (1997) – além de contos e artigos em várias publicações internacionais.

A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura acontece em Brasília entre os dias 14 e 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios (gramado central, Biblioteca e Museu nacionais) e tem entrada gratuita.

Informações sobre o evento.

Fonte: Folha - 16/04/2012 e Companhia de Teatro Braga.

4 comentários

  1. A situação da Africa é muito triste, como se não bastasse as doenças, fome e seca ainda tem que passar por essas coisas. As guerras civis lá são intermináveis...Fiquei triste por ele e pela Bienal que perdeu a presença de um grande autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente triste demais. E o escritor certamente fica mais triste ainda e frustrado...

      Excluir
  2. É incrível como seres humanos ainda gerem tanto mal por algo tão estúpido quanto o poder. Poder não traz felicidade, só gera inimizades e no final das contas quem conquista o poder por meios tão violentos termina morrendo de maneira drástica e antes de seu tempo. Realmente é uma pena um evento literário perder a participação de um autor devido à um motivo tão mesquinho quanto um grupo de pessoas estúpidas lutando pelo poder.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :(( Sim, por causa disso, o conhecimento sofre perdas também...

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias