publicidade

Feiras da Associação Brasileira do Livro - programação


Associação Brasileira do Livro:
A ABL - Associação Brasileira do Livro é uma entidade sem fins lucrativos organizadora de Feiras de Livros desde 1957, nas praças da Cidade do Rio de Janeiro, e tem como objetivo principal a divulgação do livro.
Nosso interesse é a realização de uma grande exposição literária para alcançar o maior número de pessoas menos familiarizadas com a literatura gerando assim estímulo a leitura.
Oferecemos ao público desconto de 20% em todas as obras expostas, várias ofertas e promoções para todas as faixas etárias, além de livros raros, como também os últimos lançamentos editoriais das mais conceituadas editoras do país

A história das feiras:
A ABL nasceu de uma idéia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal. Alguns livreiros admirando a iniciativa resolveram num grupo de seis aproveitar a idéia.
Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.
Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro” já com 42 barracas; lá mesmo na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna.
A iniciativa foi novamente bem sucedida e mais tarde foi oficializada pelo então Prefeito Negrão de Lima.
Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL – Associação Brasileira do Livro, para desenvolver um trabalho que até hoje 52 anos depois, continua a despertar interesse da população.
Nossas Feiras são visitadas por todos que buscam a leitura como entretenimento, p/ estudo e também por intelectuais e amantes dos livros, tornando-se assim um verdadeiro acontecimento cultural em nossa cidade.

Programação das Feiras da ABL (Associação Brasileira do Livro) no Rio de Janeiro. A maioria ocorre na capital, mas existem algumas no interior do estado.

Programação:



LOCALIZAÇÃO
PERÍODO
Estandes
Janeiro
14
Janeiro/Fevereiro
11
Fevereiro/Março
11
Fevereiro/Março
15
Março
12
Abril/Maio
30
Junho/Julho
14
Junho/Julho
11
Julho/Agosto
10
Julho/Agosto
11
Agosto
10
Agosto/Setembro
10
Agosto/Setembro
10
Setembro
30
Outubro/Novembro
24
Outubro/Novembro
10
Dezembro
22

Site oficial para mais informações sobre datas e locais.

2 comentários

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias