publicidade

Garota Apaixonada em Apuros, Carolina Estrella, Editora Matrix, Book tour

Garota Apaixonada em Apuros
Carolina Estrella - Editora Matrix
131 páginas - Ano de lançamento: 2011

Sinopse:
"Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada.
Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. "


Links:
Skoob | Garota Apaixonada em Apuros | Romances & Leituras | Twitter | Facebook da autora | Página do livro no Facebook | Selo Brasileiro


Resenha:
Este foi o primeiro livro que recebi numa book tour, por isso ele já entrou para a história do blog.
Além disso, conheci a Carolina na última Bienal do Rio, e foi esse motivo que me levou a ser candidata à book tour: uma autora jovem, extremamente simpática e carinhosa com as leitoras, que a cercavam e formavam fila para ter o livro Garota Apaixonada em Apuros autografado. Eu estava muito curiosa sobre esse sucesso.

Que já começa pela capa, muito bem feita, elegante, despojada e feminina - o que atrai os olhares imediatos das meninas. E a modernidade não para na capa. Toda a diagramação é estimulante, destacando os bilhetes, cartas, e-mails, conversas via SMS ou MSN de forma diferente, além de outros pequenos detalhes graciosos. Cada capítulo possui um título e símbolo de acordo com os fatos ocorridos.

A narrativa é dinâmica, de forma muito natural, em primeira pessoa. Gabi, a protagonista adolescente nos conta como foram as confusões que a fizeram se apaixonar por um rapaz da mesma escola dela. Os encontros e desencontros, os desastres típicos da idade. Tudo a flor da pele, muito intenso e confuso.
Ela parece nos contar a história como um diário, que sofreu posteriormente algumas observações dela, como se ela o tivesse relido um pouco mais velha. Ou talvez ela esteja descontraidamente nos narrando a história e acrescentando notas engraçadas.

Um livro muito divertido e agradável e imagino que é sob medida certa para o público ao qual foi destinado: os adolescentes, principalmente às meninas. Um livro que além de entreter fará com que o leitor perceba que todas as confusões da adolescência acontecem com todos nessa fase.
Me senti retornando a essa época e tendo uma amiga me contando uma história pessoal, com referências pops e confissões íntimas.
O público mais velho certamente sentirá uma nostalgia boa, com lembranças dessa época, amigos, festas, fofocas, namoros, escola... principalmente as coisas mais engraçadas, algumas hilárias.
Antes de ler o livro, lembre para quem ele foi escrito, leitores teens.

E Gabi é o destaque do livro, uma menina extrovertida, animada, enturmada e decidida. As meninas costumam ser mais maduras que os meninos nessa idade, mas a Gabi é especial, pois é muito gente boa. E sinceramente? O Nelson não merecia uma menina tão graciosa apaixonada por ele e ele tão... medroso e inseguro. Mas... ter 15 ou 16 anos é exatamente assim: ficamos cegos de amor, ou com muito medo de assumi-lo.

Minha única crítica é que as amizades masculinas da Gabi até que foram bem personificados, mas as meninas ficaram descaracterizadas, parecidas demais. Me confundia com quem era quem.
Na continuação, espero ver mais personalidade e características marcantes nas personagens secundárias, até mesmo nos pais da Gabi, mesmo eles sendo presentes e compreensivos, faltou um algo a mais neles. Em compensação, Gabi e Nelson estão fortemente delineados.

O final é típico de comédias românticas, mas existe um "porém": alguns textos "pós final feliz" que nos deixa com curiosidade sobre a continuação (ou não) do namoro entre Gabi e Nelson. Acho que terei de aguardar Garota Apaixonada de Férias!

Book tour:

Atenção! A continuação...

*Edição de 09/05/2012: a previsão será em julho.

8 comentários

  1. Nossa, que história engraçada...eu sou um pouco tímido, mas se uma garota toma a iniciativa normal o cara, que for tímido, se solta mais, mas vai entender esse Nelson, né? kkkkkkkkkkk Uma autora simpática conquista mesmo leitores e quando vemos que sua obra é boa ficamos ainda mais fãs. Adolescência é uma fase de tantos desastres, mas muita diversão também. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson tem outro motivo pra agir assim.... preconceito de uma coisinha, na verdade, mas não posso colocar spoiler na resenha ahahaha

      Excluir
  2. Acho que hoje em dia só que faz um livro único é o Nicolas Sparks, rsrsrsr. todo livro que vejo é trilogia ou série. ai meu bolso =D
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas este pode ser lido independentemente da continuação. Mas concordo, como tem série!!

      Excluir
  3. Oi Tati,

    Adorei a resenha!! Ficou grande, acho que a maior do meu livro. Que orgulho :)

    Obrigada pelos elogios, fiquei vermelha rsrsrsrs

    Sobre as amigas de Gabi, eu tb percebi isso e as coloquei bem marcantes no próximo livros que é dedicado a elas :)

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, que bom que gostou da resenha. você escreve muito bem! Ainda bem que você já percebeu esse detalhezinho sobre as amigas da Gabi e com certeza, dessa forma a continuação será melhor. Beijos e obrigada por me deixar fazer parte da book tour.

      Excluir
  4. Oi Tati
    Gostei muito da resenha!
    Conheci a Carolina na Feira do Livro de Osasco, e ela foi super simpática comigo e com a minha filha Samantha de 10 anos, nos deu autógrafo e tirou fotos. A Samantha adorou o livro e postou no blog dela, o Só pra Menores.
    Eu ainda não li (porque a fila aqui tá grande), mas vou ler!
    Beijos...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua filha deve ter adorado mesmo! O livro é ótimo para essa idade. Depois leia sim, você vai se divertir. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias