publicidade

III Semana do Livro Infantil e Juvenil em São Luís

A III Semana do Livro Infantil e Juvenil terá início nesta segunda-feira (23/04) e se estenderá até a próxima segunda-feira (30/04), com uma vasta programação que permitirá ao público, ler, ouvir e escrever histórias explorando as mais variadas linguagens artísticas. A abertura da Semana acontecerá nesta segunda às 9h, na sede da Rede Leitora, no Coroadinho, em São Luís, Maranhão..

As atividades realizadas pelo projeto serão voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade e o principal objetivo do evento será divulgar a literatura infantil e juvenil, valorizando o trabalho de autores e ilustradores.


Além de celebrar os 400 anos de São Luís, a Semana do Livro Infantil e Juvenil fará referência ao Dia Internacional do Livro (02 de abril), ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e ao Dia Mundial do Livro e dos direitos autorais (23 de abril).

As atividades da Semana acontecerão na Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada em São Luís, e passarão pelas comunidades do Vinhais, Desterro e Rio dos Cachorros, também localizados na capital maranhense.

Todas as comunidades terão como programação as atividades Salão Literário, Caravana da Leitura Monteiro Lobato, Poesia ao pé do ouvido e Coral Curumim Louvação a São Luís.
Nas oficinas, as crianças poderão participar da produção de histórias e confecção de livros, além de leitura teatralizada, jogos literários, exposição de livros premiados, entre outros.

O encerramento da Semana acontecerá no dia 30 de abril, às 9h, no Teatro Arthur Azevedo.

Fonte: G1 e Folha Maranhão.

Um comentário

  1. Que bom! ^-^ Evento dedicado aos pequeninos e futuros leitores vorazes :)

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias