publicidade

Flicampos - Festival Literário Internaconal dos Campos Gerais 2012 - Paraná


Horários do evento:
Dias 01/05 e 06/05 - das 14 às 21:30hs
De 02/05 a 05/05 - das 08:30 às 21:30hs



O Festival Literário Internacional dos Campos Gerais - Flicampos é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reunindo diversidades culturais, pedagógicas e artísticas dos municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.
Será realizado de 01 à 06 de maio de 2012 na área do Complexo Cultural - Jovanni Pedro Masini, localizado na confluência das ruas Jacob Holzmann, Frederico Wagner (Rua dos Operários) e Ermelino de Leão - Centro de Ponta Grossa.
O evento também integra as atividades da 26ª Semana da Cultura - Bruno e Maria Enei e resgata a Feira do Livro de Ponta Grossa, em sua 4ª edição.

Dentro do Festival serão realizadas as seguintes atividades: FELLIN - Feira de Literacia e Linguagens Inclusivas, Túnel das Sensações e Exposição de Artes Plásticas para Cegos; 2º Encontro de Comunicação e Educação sobre o mesmo tema; Praça das Falas (palestras e mesas redondas com escritores convidados); Mostra de Linguagens Digitais e Novas Tecnologias para o livro e leitura; Encontro Regional de Bibliotecas com oficinas de restauro de obras bibliográficas: Oficinas e brincadeiras sobre Jogos Culturais; Oficinas de História em Quadrinhos e Mangá; Contações de Histórias para todas as idades; Lançamentos literários; Mostra de Destinos Turísticos Regionais, Espetáculos Musicais. Leituras Dramáticas, Mostra de Projetos de Incentivo à Leitura das cidades da Região e principalmente a 4ª Feira do Livro de Ponta Grossa. Nesta edição de 2012 o Festival será realizado em homenagem aos centenários de nascimento da poeta paranaense Helena Koloky, que atuou como professora em Ponta Grossa; e do escritor baiano Jorge Amado.

Para a formatação do evento vários órgãos e entidades foram convidados a participar de um grupo de trabalho, que se reuniu entre os meses de outubro e dezembro de 2011, onde foram propostas as linhas mestras e indicadas as comissões executivas de cada segmento do Festival. Participaram deste grupo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo Regional de Educação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (representando os dirigentes de cultura e turismo da região), a Academia de Letras dos Campos Gerais, a Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, o SESI, o SESC e representantes dos Conselhos Municipais de Política Cultural, Turismo, Patrimônio Cultural e Educação.
Além das entidades já mencionadas o Flicampos conta com vários parceiros como a Biblioteca Pública do Paraná, o Jornal Diário dos Campos, o Jornal da Manhã, COPEL, SANEPAR, Viação Campos Gerais, SECAL, CITROEN, Editora FTD e Livrarias Curitiba, entre outros.A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a todos os que se interessaram e puderam participar das reuniões do grupo de trabalho, que colaborou na elaboração e realização do FLICAMPOS e na continuidade da Feira do Livro de Ponta Grossa, que vinha sendo solicitada nas últimas Conferências de Cultura.

Programação!

Destaque:
Editora Dracaena presente no evento. O autor Igor Castro fará o lançamento do livro O Diário Serial durante a Flicampos.
A editora Dracaena convida a todos para o lançamento da obra:
Data: 02 de maio de 2012
Horário: 19h30

Saiba mais sobre o livro no site da Dracaena.




Mapa:

Visualizar R. Benjamim Constant - Parque Ambiental - Centro em um mapa maior


Contato | Site

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias