publicidade

JK Rowling divulga sinopse e título de romance adulto

The Casual Vacancy trata de morte de vereador em uma 'cidade em guerra'. Livro de JK Rowling será lançado em inglês no dia 27 de setembro.

O primeiro romance da era "pós-Harry Potter" da britânica JK Rowling será um conto tingido de "humor negro" sobre uma pitoresca aldeia inglesa envolvida na eleição de um vereador, anunciou nesta quinta-feira sua editora.
Para este romance de 408 páginas, intitulado "The Casual Vacancy", JK Rowling escolheu um universo muito distante daquele de seu famoso bruxo. Desta vez o cenário é a cidade fictícia de Pagford, onde a morte súbita do vereador Barry Fairweather semeará a discórdia.
Com seu mercado, sua praça pavimentada e uma igreja, Pagford pode parecer um paraíso inglês, mas "por trás desta bonita fachada esconde-se uma cidade em guerra", descreveu em um comunicado a editora Little, Brown.
"A vaga deixada por Barry na câmara de vereadores se tornará rapidamente o catalisador da maior guerra que a cidade já conheceu", acrescenta a editora. "Ricos contra pobres, adolescentes contra os pais, esposas contra os maridos, professores contra alunos... Pagford não é a cidade que acreditávamos ser".

A publicação deste romance foi anunciada em fevereiro. Para este projeto, JK Rowling se separou de Bloomsbury, a editora britânica que a deixou milionária com a publicação dos sete livros da série Harry Potter. A editora Little, Brown faz parte do grupo Hachette, que irá publicar o romance no exterior.

A saga Harry Potter é uma das mais bem sucedidas publicações, com mais de 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. As adaptações para o cinema da série também superaram todos os recordes de bilheteria com mais de 7 bilhões de dólares arrecadados.
Aos 46 anos, JK Rowling, é a 15ª mulher mais rica do Reino Unido, segundo uma lista de 2011 divulgada pelo jornal Sunday Times, com uma fortuna de 530 milhões de libras (625 milhões de euros).

Fonte: G1 - France Presse - 12/04/2012

2 comentários

  1. Foi bom mesmo a J. K. Rowling ter decidido mudar de ares após finalizar Harry Potter, afinal caso continuasse escrevendo histórias que seguissem a mesma linha de seu grande sucesso poderia ficar marcada como uma escritora de um único sucesso. Vamos esperar o lançamento por aqui para conferir.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias