publicidade

Lançamento da Argonautas Editora: Passado Imperfeito

Este é o próximo livro a ser publicado pela Argonautas Editora:




Passado Imperfeito
Ademir Pascale, Christian David, Daniel Borba, Estevan Lutz, Luciana Fátima, Marcelo Bighetti, Mariana Albuquerque, Tibor Moricz.
Argonautas Editora
Organização: Ademir Pascale
Capa e projeto gráfico: Marcelo Bighetti
104 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"No livro “Passado Imperfeito”, autores muito imaginativos exploram a questão de grandes figuras da história brasileira em situações fantásticas. Ademir Pascale, em “Recordações”, descreve as lembranças de um caçador de demônios surpreendente, amarrado numa cadeira e à espera da morte certa nas mãos de um inimigo poderoso. Em “Os Dois Livros”, Marcelo Bighetti especula como a combinação de dois livros clássicos e um almoço de dois gênios pode inspirar tecnologia capaz de abalar a história. “Uma Cabeça Para Lampião”, de Luciana Fátima, conta uma história macabra onde sangue segue sangue após um massacre famoso de cangaceiros. A solução de um mistério histórico é revelada quando um grande explorador enfrenta forças além da sua imaginação no conto “Kalapalos”, de Tibor Moricz. Em “O Experimento Canudos” de Estevan Lutz, descobrimos o verdadeiro poder atrás da resistência histórica de Antônio Conselheiro. As ações de um heroi brasileiro tornam-se ainda mais heróicas no conto “Xavier e o Lobisomem”, de Christian David. Mariana Albuquerque explica como um dos médicos mais famosos do Brasil arrisca até a própria alma em “Encantos de um Homem de Ciência”. E para completar, um padre voador vive uma aventura mágica no conto “A Passarola”, de Daniel Borba. Em cada um desses contos, brasileiros famosos enfrentam corajosamente poderes sobrenaturais em realidades alternativas. Ou será que somos nós que vivemos na realidade alternativa deles?"


Skoob | Argonautas


O livro será lançado na 1ª Odisseia de Literatura Fantástica, em Porto Alegre, nos dias 27 e 28 de abril.




A Argonautas possui três livros fantásticos publicados, a série Sagas. Eu resenhei o volume 1, Espada e Magia; e o volume 2, Estranho Oeste. E o volume 3, Martelo das Bruxas é um dos próximos da minha fila de leitura, aguardem resenha.

3 comentários

  1. Essa capa obscura dá um ar sinistro pro livro, amei! A arte foi muito bem feita, casa perfeitamente com a ideia dos contos. Acho muito interessante histórias que misturam realidade e ficção, pois o fantástico acaba ficando mais perto da vida rotineira.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa bonita, tenho expectativas positivas em relação ao livro. Beijos.

      Excluir
  2. Olha, lendo a sinopse do conto, já me interessou bastante! Vou acrescentar a minha lista =D

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias