publicidade

A origem de Os Vingadores da Marvel, informações dos quadrinhos e resenha do filme

Os Vingadores (The Avengers) - O Filme



Todo mundo lotando as salas de cinema para assistir a maior superprodução da Marvel Studios, tanto fãs dos quadrinhos, quanto pessoas que nunca pegaram uma única HQ para ler; quem gosta de filmes de super-heróis e até quem não gosta! Mas quantos conhecem Os Vingadores dos quadrinhos??

Por que os filmes de heróis da Marvel Comics tem melhorado tanto? Meu palpite, além de serem produções milionárias é que a Marvel tem estado cada vez mais presente nas adaptações.
Em Os Vingadores, a Marvel Studios faz a produção total e a Disney/Paramount tem cuidado da distribuição.
Stan Lee "The Man", um dos mais importantes roteiristas do mundo dos quadrinhos, criador de quase todos os principais títulos da Marvel da década de 1960 é o produtor executivo, juntamente com Jon Favreau. Como o esperado, ele aparece no filme dos Vingadores, assim como fez aparições em quase todos os filmes de heróis da Marvel. Não direi aqui porque seria spoiler!

Favreau, além de produtor é ator, roteirista e diretor. Dirigiu Homen de Ferro 1 e 2 (onde aparece, além de aparecer em Demolidor).

A direção é de Joss Whedon, produtor e diretor, criador das séries televisivas Buffy, A Caçadora de Vampiros e Angel. Ele ganhou um Oscar pelo roteiro da animação de Toy Story. Além disso, já trabalhou em diversos filmes e é roteirista de quadrinhos, sendo seu trabalho mais importante em X-Men no título Astonishing X-Men.


O fator principal é esse: a Marvel Studios deveria seguir essa fórmula e sempre ser a responsável por 100% da produção dos filmes de seus super-heróis. (como nos filmes de Thor, Capitão América e Homem de Ferro).
Porque a Marvel vendeu aos estúdios Fox os direitos de adaptação dos X-Men (e Wolverine), Demolidor (e Elektra) e do Quarteto Fantástico (e Surfista Prateado). (Alguém aí se lembra do catastrófico fiasco que foi o primeiro filme dos mutantes? Não X-Men, e sim Geração X, com Rainha Branca e Banshee??)
Para a Sony, os direitos do Homem-Aranha e do Motoqueiro Fantasma.
E, para a Universal, os do Hulk. Por isso, não podemos dizer que a Marvel os produz. Fora que o Justiceiro também já teve suas adaptações. Mas nenhum desses heróis Marvel tiveram os mesmos cuidados que os Vingadores estão tendo: produção toda da Marvel. Meu sonho é ver um dia os X-Men serem tratados assim.

Existem vários boatos de mais heróis a caminho do cinema, alguns dizem que a Viúva Negra pode ganhar um filme solo. Até Os Novos Mutantes (de X-Men) e o Homem-Formiga (de Os Vingadores) estão cotados, além de refilmagem para Demolidor.
Por enquanto confirmados existem: Thor 2, Capitão América 2, o novo Homem-Aranha, Homem de Ferro 3 e The Wolverine, além de uma continuação de X-Men First Class. E óbvio: se a cena pós-crédito de Os Vingadores não interferir nos próximos filmes solo dos Vingadores, e com o sucesso grandioso do filme, seria muita burrice da Marvel não fazer a continuação do filme da equipe, mesmo que dê uma mexida nos integrantes e apresente mais Vingadores dos quadrinhos ao público.


E se esse é o primeiro filme dos Vingadores, pergunto se todos que assistem ao filme conhecem a origem do grupo nos quadrinhos, as primeiras aventuras, os primeiros Vingadores de verdade.
Porque sim, sou nerd leitora de quadrinhos Marvel há dezoito anos e sou do time que bate o pé, que diz que é nos quadrinhos onde estão as almas das personagens, embora filmes, desenhos, games e outras mídias abranjam um público mais amplo e diferente. Nos quadrinhos é que estão os verdadeiros heróis, mesmo que ás vezes algum roteirista estrague coisas, mesmo os filmes sendo maravilhosos. Mas é tão maravilhoso vê-los criando vida, em carne, osso e efeitos especiais!

Trailer do filme:


A origem dos Vingadores nos quadrinhos
E houve um dia como nenhum outro, quando os maiores heróis da Terra se viram unidos contra uma ameaça comum... ou Stan Lee percebeu que a reunião dos heróis da DC Comics, principal concorrente da Marvel Comics, vinha fazendo sucesso: A Liga da Justiça. Stan Lee correu e reuniu os heróis da Marvel e criou Os Vingadores. Ao mesmo tempo, Stan Lee estava tão inspirado que a Marvel publicou a primeira edição dos X-Men. Era setembro de 1963. Jack Kirby e Dick Ayers também participaram do processo de criação dos Vingadores.

Um punhado dos mais notáveis aventureiros super humanos do planeta reuniu-se por acaso quando o patife asgardiano Loki tentou colocar seu heroico irmão adotivo, Thor, em rota de colisão com o Hulk. Rick Jones, parceiro do gigante verde, emitiu um pedido de socorro, respondido pelo Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. Ao lado de Thor, os três rastrearam o Hulk e desvendaram o plano de Loki.

E essa é a inspiração para o filme dos Vingadores, apesar das enormes modificações. Comparando ao filme, substituíram Homem-Formiga e Vespa por Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Naquele dia, nasceram Os Vingadores - para combater inimigos que nenhum herói poderia enfrentar sozinho.
A recém-formada equipe reuniu-se algum tempo depois, em pleno centro de Manhattan, na mansão do Homem de Ferro. Stark cedeu a propriedade para uso exclusivo dos Vingadores e criou uma fundação para cobrir as despesas operacionais do grupo não lucrativo. Sempre tem que ter um bilionário na história, no mínimo um milionário.

A história em quadrinhos continua
A escalação da equipe mudou quase que instantaneamente: o Homem-Formiga se tornou o Gigante, e o Hulk, ao perceber o quanto os outros temiam sua personalidade instável, deixou-a ao final da segunda edição. A tentativa de conter o Hulk levou os Vingadores a combater Namor, O Príncipe Submarino, e isso por sua vez, levou a equipe ao primeiro marco em sua história - o retorno do Capitão América. O patriótico herói dos anos 1940 foi encontrado congelado em animação suspensa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. E precisava de um lugar onde pudesse se ajustar já que era um homem afastado décadas de seu tempo.
O Capitão América se uniu à equipe. Mesmo quando a liderança foi tomada por outros, Capitão América sempre foi o comandante tático dos Vingadores em campo e poucos hesitavam em obedecer às suas ordens.

Os membros originais a participar dos Vingadores são conhecidos como "membros fundadores", responsáveis pelo bom nome da equipe. Capitão América ganhou o título de "membro fundador" no lugar do Hulk.
Juntos, os Vingadores combateram vilões como o inimigo do Capitão América do tempo da guerra Barão Zemo; a vilania do viajante do tempo Kang, o Conquistador; Conde Nefária e os Homens Lava, e os Mestres do Terror, um grupo de vilões capaz de combater os Vingadores.

O próximo marco foi quando todos os membros deixaram a equipe, com exceção do Capitão América que recrutou vilões regenerados e não tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes (e filhos de MagnetoMercúrio e Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de "a mais poderosa" nos anos 1970, com a proposta de "combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho", e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas.

Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início. O grupo é conhecido por reunir "os heróis mais poderosos da Terra" e ao longo de sua história manteve essa premissa.

O rol do esquadrão expandiu-se muito desde seu surgimento, sofrendo inúmeras mudanças, subequipes e participações de membros de outras equipes, como dos X-Men ou Quarteto Fantástico.
E embora tenham enfrentado incontáveis desafios (incluindo internos, com desentendimentos e discussões) ao longo de muitos anos, os Vingadores sempre estiveram à altura de sua missão, derrotando ameaças à Humanidade.

Membros

Membros Atuais (Estados Unidos):
  • Luke Cage,
  • Capitão América (Bucky Barnes - não é o mesmo do filme),
  • Amadeus Cho,
  • Homem de Ferro (Anthony Stark),
  • Gavião Arqueiro (Clint Barton),
  • Jocasta,
  • Harpia (Bobbi Morse),
  • Miss Marvel (Carol Danvers),
  • Mercúrio (Pietro Maximoff),
  • Mulher Aranha (Jessica Drew),
  • Homem-Aranha (Peter Parker),
  • Estatura (Cassandra Lang),
  • Thor (Thor Odinson),
  • Visão (Victor Shade),
  • Homem-Formiga/Gigante/Golias/Jaqueta Amarela (Henry Pym),
  • Wolverine (James Howlett - Logan - sim, o mesmo dos X-Men).

Ex-membros:
Capitão América (Steve Rogers - o do filme), Homem-Formiga (Scott Lang), Vespa (Janet van Dyne), Ares, Agente Americano (John Walker), Fera (Henry Hank McCoy), Cavaleiro Negro (Dane Whitman), Pantera Negra (T'Challa), Viúva Negra (Natasha Romanova), Capitã Bretanha (Kelsey Leigh), Capitã Marvel (Monica Rambeau), Capitão Marvel (Noh-Varr), Cristalys (Crystalia Maximoff), Falcão de Aço (Chris Powell), Demolição (Dennis Dunphy), Doutor Druida (Anthony Druid), Doutor Estranho (Stephen Strange), Eco (Maya Lopez), Falcão (Sam Wilson), Asa de Fogo (Bonita Juarez), Flama (Angelica Jones), Gilgamesh, Felina (Patsy Walker), Hércules (Heracles), Hulk (Bruce Banner), Tocha Humana (Jim Hammond), Mulher Invisível (Susan Richards), Punho de Ferro (Danny Rand), Valete de Copas (Jonathan Hart), Justiça (Vance Astrovik), Relâmpago Vivo (Miguel Santos), Homem-Maquina (X-51/Aaron Stack), Mantis, Senhor Fantástico (Reed Richards), Cavaleiro da Lua (Marc Spector), Serpente da Lua (Heather Douglas), Quasar (Wendell Vaughn), Rage (Elvin Holiday), Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff), Feiticeira Escarlate (Loki), Homem-Areia (William Baker), Sersi, Mulher-Hulk (Jennifer Walters), Garras de Prata (Lupe Santiago), Mulher-Aranha (Julia Carpenter), Starfox (Eros), Araia (Walter Newell), Sub-Mariner (Namor McKenzie), Espadachim (Jacques Duquesne), Coisa (Benjamin Grimm), Trovejante (Eric Masterson), Tigresa (Greer Nelson), Triatlo (Delroy Garrett Jr.), Two-Gun Kid (Matt Hawk), Máquina de Combate (James Rhodes), Vespa (Janet Van Dyne), Magnum (Simon Williams), Miss Marvel (Karla Sofen), Patriota de Ferro (Norman Osborn), Venom (Mac Gargan), Sentinela (Robert Reynolds), Magnum (Simon Williams).



Publicações


Total de volumes e edições originais (nos Estados Unidos):
Vol. 1 (1963): 402 edições (+23 anuais e 5 especiais);
Vol. 2 (1996 Heróis Renascem): 13 edições;
Vol. 3 (1998): 88 edições (+4 anuais e 2 especiais);
Vol. 4 (2010): 26 (contando até maio de 2012)

Publicações no Brasil:
Embora breve na revista americana, a segunda formação acabou se tornando a mais conhecida no Brasil na década de 1960, em função da adaptação de algumas de suas histórias para o desenho animado do Capitão América de 1966. Isso porque a série dos Vingadores não foi publicada pela editora Ebal, a primeira editora a trazer heróis Marvel ao Brasil.

A fase original, de Stan Lee, só foi conhecida em meados de 1976, quando a editora Bloch lançou uma revista mensal chamada Os Vingadores, que teve curta duração.

Somente com a Editora Abril, que passou a publicar as histórias na década de 1980 na revista Heróis da TV, com a cronologia iniciando-se a partir da entrada do Visão na equipe, ou seja, já na fase de Roy Thomas, é que os fãs brasileiros puderam acompanhar as aventuras do grupo com maior regularidade.
A Editora Abril publicou grande material dos Vingadores, em diversos títulos diferentes, que incluiam a Superaventuras Marvel, por exemplo.

Atualmente o grupo é publicado pela Panini Comics. E como sempre ocorre no Brasil, (diferentemente das edições americanas, onde todos os títulos são publicados individualmente) os títulos são publicados em revistas que são um "mix", contendo quatro edições originais em cada edição nacional.

Pequenos Extras

*Nick Fury do cinema, interpretado por Samuel L. Jackson, diretor da S.H.I.E.L.D. (Originalmente Supreme Headquarters, International Espionage, Law-Enforcement Division. Mudou em 1991 para Strategic Hazard Intervention Espionage Logistics Directorate e no Brasil a Editora Abril traduziu como Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, mantido pela Panini Comics) é baseado na versão do Universo Ultimate, não no universo Marvel verdadeiro. Vejam as diferenças no visual dos quadrinhos:



*Stan Lee fala sobre quais outros Vingadores gostaria de ver no cinema:
"Eu ficaria feliz se eles adicionassem Pantera Negra e talvez Dr. Estranho na lista de projetos. Provavelmente, Homem-Formiga também. Aliás, acho que estão trabalhando nele agora. Talvez eu tenha um pequeno papel nesse filme", declarou, brincando com o fato de o herói ser capaz de diminuir de tamanho.

Pessoalmente, eu gostaria de mais personagens femininas como Feiticeira Escarlate, Miss Marvel ou Vespa.

*Jack Kirby, desenhista co-criador das personagens não é creditado no filme. Segundo Stan Lee o caso é que ele não participou em nada da produção cinematográfica.

*O orçamento foi de R$ 415 milhões; menos do que X-Men: O Confronto Final (2006), com R$ 424 milhões, e Homem Aranha 3 (2007), com R$ 486 milhões. Existe a suposição de que a Disney gastou aproximadamente mais R$188 milhões apenas com marketing.

*O filme era esperado desde 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, que exibia cena com Fury se apresentando a Tony Stark após os créditos finais, dando a entender o que estava por vir. Outras adaptações da Marvel - O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) - só aumentaram a curiosidade do público.

*Cena pós-créditos. Não saia da sala até ver a cena final. Os créditos básicos passam rápido, não deixe idiotas que se levantam ficarem na sua frente.
Se você não reconheceu quem aparece nessa cena, nem vibrou quando o viu, precisa ir ler umas revistas em quadrinhos da Marvel!

Qualquer fã seja bem-vindo a deixar, correções, adições, dicas e opiniões nos comentários, por favor. Mas não deixe spoiler do filme, senão o comentário será deletado antes de ir ao ar.


Fonte: Enciclopédia Marvel publicada pela Panini Comics em 2002, site oficial MarvelMarvel Universe WikiPipoca Moderna, Wikipedia, outros lugares que esqueci de anotar e minha cabeça - então talvez existam erros não intencionais na postagem.´

Resenha básica do filme, sem spoilers:
Escolheram a 1ª aventura dos Vingadores de 1963 nas HQs, trocaram alguns integrantes, uniram à S.H.I.E.L.D. e acrescentaram outras coisas. Jogaram grandiosos efeitos especiais, elenco de estrelas e piadas sarcásticas. Roteiro central no entanto, mediano.

Hulk e Homem de Ferro roubam a cena sem dúvidas, apesar de a melhor piada (em minha opinião) ter partido de Thor. Gavião Arqueiro é o único que não usa o uniforme das HQs, Viúva Negra está mais que perfeita e representando bem o desfalcado time feminino (Feiticeira Escarlate, Vespa e Miss Marvel - ignoradas - ainda bem que se lembraram da agente Hill na parte da S.H.I.E.L.D.). Nick Fury do Universo Ultimate entra em ação, Thor e Capitão América continuam mantendo suas características marcantes.

Se você encontrou o Stan Lee, parabéns, já reconhece o cara responsável por tudo isso! "The Man", o ídolo dos marvetes (e até não-marvetes). Agora se você não vibrou, ou tremeu nem aplaudiu a cena pós-crédito, precisa urgentemente conhecer o universo Marvel!!! O que foi aquilo? O que nos aguarda nos próximos filmes é grande.

O filme é a melhor adaptação de HQs já feita, efeitos fantásticos, boas piadas, mas roteiro previsível. Gostei de ver o "por trás de Loki". Sem desmerecer o Deus da Trapaça, somente ele, não seria páreo para Vingadores + S.H.I.E.L.D., senão sairia do cinema meio decepcionada, mas a cena pós-crédito salva tudo no quesito vilania, que foi fraca no filme. Quanto a Loki, o ator não foi tão bom quanto em Thor. Deixou a maldade muito escancarada, deveria ser mais sutil.

Aplaudir efeitos especiais de última geração e as falas e cenas cheias de bom humor de Os Vingadores é fácil. Fã de verdade aplaudiu sozinho cena com Stan Lee e a cena pós-crédito! Se você não reconheceu nem um nem outro, precisa ler quadrinhos porque você não é fã dos Vingadores, é fã da indústria de Hollywood.

Ah, e é impressão minha ou enquanto Gwyneth Paltrow cooperou na boa, Natalie Portman...

Adaptação é adaptação, é impossível ser 100% fiel aos quadrinhos - são mídias e públicos completamente diferentes. Apesar do leitor fã dos quadrinhos amar ir ao cinema ver seus heróis adaptados, temos de assumir que os filmes não são feitos pensando exclusivamente nos fãs fiéis. A principal meta é o lucro, bilheteria, agradar à grande massa da população e quem sabe, trazer novos leitores às revistas ou criar um fã-clube fiel à franquia, que compre no mínimo um ou dois ingressos por filme Marvel em cartaz.

17 comentários

  1. Mto bom o filme, um dos melhores q vi até hje. Sou fã(nem 1/10 do q vc conhece),mas sabia onde achar o Stan"the man" Lee e entendi a cena final tb, como fui na pré estreia aqui, só tinha fã, e nessa hra o cinema veio abaixo!! Bom ver filme c gente q entende o q está vendo! :)
    Amei sua resenha, super completa, adorei as informações extras, e torço p Miss marvel ou a feiticeira escarlate entrar p próximo(mas será q n escolheram ela pq é filha do magneto, tipo mutante e n vingadora?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive essa sorte... não parecia ter muitos fãs no cinema, nem fãs dos filmes, porque a menina ao meu lado perguntava ao namorado quem era quem toda hora. No pós-crédito, eu fiz um "êêê!!" sozinha, algumas pessoas em volta ficaram me olhando e ficou um cri cri cri, até que foram embora comentando coisas do tipo "não entendi essa cena não" ou, no máximo "ah, o do mal não morreu".
      Ah, a Feiticeira Escarlate, apesar de mutante, é muito mais Vingadora que integrante das revistas X. Já o irmão dela, Mercúrio fica no meio a meio.
      Adoro a Miss Marvel. E as duas estão entre as mais poderosas!
      Mas gosto muito do entrosamento do universo Marvel, os heróis de revistas diferentes sempre interagem, eu adoro.
      Muita gente não sabe de onde vieram invulnerabilidade, super força e voo da Vampira. Da Miss Marvel! Acho que a única mídia extra quadrinhos que mostrou isso foi o desenho clássico da década de 1990.
      Talvez num próximo filme dos Vingadores, elas apareçam, ou quem sabe a Vespa?? Beijos.

      Excluir
  2. Nossa... depois de ler esse artigo sobre Os Vingadores, dá para notar que você é fã mesmo! O Filme é muito bom! Não conhecia muito de Vingadores (só de ver nas Bancas, e conhecer alguns dos integrantes). Único quadrinho que li da Marvel foi o Homem Aranha (algumas edições), leio mais DC, e mangás tbm. Mas o que você disse é verdade, não soube quem era aquele ser que aparece na cena depois dos créditos (mas eu reconheci o Stan Lee la no telejornal), mas pesquisei depois sobre ele, e realmente me interessei em ler a HQ dos Vingadores. Esse filme com certeza trará muitos novos leitores para a HQ, e serei um deles com certeza! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo, na verdade, nem sou tão fã assim. cho que numa escala de 0 a 10 eu seria 8. Já X-Men seria 10 mesmo ahahaha Também já li muito do Homem-Aranha, sou muito fã da Marvel. Já DC, conheço muito pouco. Mangá nunca tive o costume de ler.
      Espero que esse flme traga mais leitores às revistas e que mais pessoas busquem saber quem era aquele no pós-crédito, como você fez, pois quem é marvete sabe e com certeza adorou!
      Eu confesso que já desconfiei desde o comecinho!!
      Muito obrigada pelo comentário, seja sempre bem-vindo.
      Beijos

      Excluir
  3. Ótimo post Tati! Eu assisti ao filme (consegui!) e gostei bastante. Só não me arrisquei em fazer resenha pq nunca peguei um quadrinho dos Vingadores pra ler xD
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. oi Tati adorei seus comentarios sobre os vingadores eu devo confessar que nao tinha conheçimento desse vingadores mas vendo o filme eu fiquei interessado em ler as HQ mas eu gosto mesmo das Historias do homen aranha eu acho que ele e que tem mas Viloes na Marvel so nao leio as HQ pq eu queria desde da primeira ediçao do homen atanha mas acho que isso e meio impossivel mas fora isso parabens pelo blog continue assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, somente há alguns anos que os principais heróis Marvel tiveram suas primeiras HQs publicadas no Brasil. Antes disso, somente HQs digitalizadas traduzidas e diagramadas por fãs. A Panini publicou uma coleção chamada Biblioteca Histórica Marvel e lá estão as 1ªs histórias. Foram encadernados caros, do Homem-Aranha, Vingadores, X-Men... cada HQ teve uma média de 3 ou 4 volumes. Edições de luxo, clássicas, de preço alto, mas valem. Atualmente, você pode consegui-las em lojas especializadas de HQs, sebos, ou online, como Mercado Livre - mas continuam caras.
      Também adoro os vilões do Homem-Aranha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Só quero que Jean Gray e a Tempestada voute a aparecer nos X-Men sem elas não tem graça em assistir .... e tem que ser com as mesmas atrizes se não fica chato !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente serão as mesmas atrizes, eles não possuem mais contrato para X-Men. Acho que até seria bom mudar um pouco. Beijos.

      Excluir
  6. E os direitos do Deadpool foram vendidos para quem?
    Onde posso encontrar revistas daquela época? nem nos sebos eu encontro!
    Quem são os Vingadores ssecretos e os Novos Supremos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se recentemente os direitos autorais do Deadpool foram vendidos, mas ele é de autoria do Robert Liefield. O Personagem pertence à Marvel, porém ela é obrigada a pagar pelo uso do personagem ao seu ex-funcionário e criador, não apenas do Deadpool, mas também do Cable e Dominó. Particularmente, acho que os três estão entre os piores personagens do mundo X.

      Para encontrar revistas daquela época, somente em sebos especializados, custando caro, muitas vezes. Você pode buscar pelos encadernados que foram publicados pela Panini Comics: a coleção Biblioteca Histórica Marvel Os Vingadores, Vol. 1 http://www.skoob.com.br/livro/177100-biblioteca-historica-marvel-os-vingado e vol. 2 http://www.skoob.com.br/livro/170312-biblioteca-historica-marvel-os-vingador com as primeiras histórias da equipe Os Vingadores.

      Para saber sobre os Vingadores Secretos, leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vingadores_Secretos

      Já Os Supremos e Novos Supremos, se não me engano, são as versões de Os vingadores em outro universo da Marvel, o Universo Ultimate ou Ultiverso.
      Caso queira comprar o encadernado da Panini com Os Supremos, veja aqui esta matéria: http://omelete.uol.com.br/vingadores/quadrinhos/os-supremos-panini-relanca-coletanea-da-primeira-serie-dos-vingadores-versao-ultimate/
      Abraço

      Excluir
  7. E os direitos do Deadpool foram vendidos para quem?
    Quem são os Vingadores Secretos e os Novos Supremos?

    ResponderExcluir
  8. Olá Tati... Este sem dúvida foi o melhor post (e mais completo) sobre o filme os vingadores. Sem dúvida você merece os Parabéns pelo trabalho! Hahaa amei demais e fiquei mais informado!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO

    ResponderExcluir
  9. Você falou ali dos super heróis da Marvel, mas vale lembrar que o filme do Homem Aranha, Demolidor e X-Men não são da Disney, eles foram vendidos pra Sony e pra Touchstone (se não me engano), ou seja, nada de ver um Homem Aranha em Os Vingadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sei, tanto que expliquei rapidamente isso na postagem... Mas que eu adoraria ver uma ponta do Homem-Aranha ou Wolverine num futuro filme dos Vingadores, ah, adoraria!
      Porém com tantos outros Vingadores que quero ver na tela como Miss Marvel, Vespa e Feiticeira Escarlate nem teria espaço para outros, mesmo que os direitos de uso na tela fossem da Disney.
      A perfeição seria todos os personagens Marvel produzidos pela Marvel Studios da Disney, seria ótimo! A Sony e a Fox fazem um trabalho mediano comparado à Marvel Studios.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Tati, tudo bem?
    Uau! Você é uma super fã desse mundo mesmo hein?!
    Adorei o post mesmo não sabendo muito do universo dos quadrinhos. Confesso que, depois que terminei de ler tudo, fiquei com uma vontade enorme de ler alguma HQ dos Avengers (:
    Também gostei muito das curiosidades, adoro saber mais sobre os filmes!
    Parabéns pelo post, gostei bastante!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana, tudo ótimo :)
      Sou muito fã de HQs, principalmente Marvel. Nem tanto de Vingadores, mais mesmo de X-Men. Mesmo com as mancadas da Marvel, eu gosto do universo deles, dos heróis... Gosto muito!
      Que bom que gostou da postagem, foi bem trabalhosa. E das curiosidades.
      Muito obrigada pela leitura e comentário.
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias