publicidade

Livros e Arte: Alexander Korzer-Robinson


O artista alemão Alexander Korzer-Robinson passou quase um ano desenvolvendo uma técnica para transformar livros antigos em obras de arte, cortando página por página para formar uma escultura em 3D.
Ele recorta o contorno de algumas ilustrações e remove outras, formando sua composição usando apenas imagens contidas no volume em que está trabalhando.

"Eu passo muito tempo em sebos e antiquários procurando livros que me inspirem. Sempre que viajo, tento descobrir onde ficam as lojas de livros usados", disse Korzer-Robinson à BBC Brasil.
Depois de prontos, os livros-esculturas são selados e não podem mais ser abertos. O artista diz que o objetivo é que eles sejam pendurados na parede ou expostos em uma prateleira, como um objeto de arte.
"Esses livros, que perderam sua utilidade com a passagem do tempo, ganham um novo propósito. Eles não são mais ferramentas de aprendizado sobre o mundo, mas uma maneira de se conhecer a si mesmo."
"Uma enciclopédia pode se transformar em uma janela para um mundo alternativo, da mesma forma em que a realidade vivida se transforma quando vira uma experiência lembrada", diz ele.
O artista já expôs duas obras nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, onde vive, e terá uma exibição na Suíça, este ano.

São 52 imagens abaixo, mas vale a pena esperá-las carregarem para ver que belo trabalho Alexander Korzer-Robinson faz:




















































Gostou dessa postagem de Livros e Arte? Então não deixe de conferir as postagens com a arte linda de Su Blackwell e The Power of Books de Mladen Penev


2 comentários

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias