publicidade

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

A escritora J.K. Rowling está trabalhando em uma enciclopédia sobre Harry Potter e vai doar os lucros com o livro para caridade. Há quatro anos a escritora britânica conseguiu impedir judicialmente os planos de uma editora independente dos EUA de lançar um livro de referência sobre o mundo do menino bruxo, dizendo que se tratava de um "roubo" de seu trabalho.

Rowling abordou a questão de uma enciclopédia sobre Harry Potter em seu site, na seção de "perguntas mais frequentes e rumores".
"Há muito tempo eu venho prometendo uma enciclopédia do mundo de Harry e comecei a trabalhar nisso agora", disse a escritora de 46 anos, "Parte disso forma o novo conteúdo em Pottermore."

O Pottermore, um site gratuito que permite aos visitantes navegar nas histórias e descobrir novos conteúdos que não estão nos livros originais, é um dos vários subprodutos de Harry Potter criados após a conclusão da série de sete livros.

Mais de 400 milhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo e a saga gerou uma franquia de oito filmes de sucesso, que ajudaram a transformar Rowling na autora mais bem sucedida do mundo.
"Provavelmente será um trabalho demorado, mas quando terminar vou doar todos os royalties para a caridade", acrescentou Rowling.

Ela mais uma vez abordou a questão mais calorosa para os obstinados seguidores de Potter e seus amigos na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria: haverá outra história de Harry Potter?
“Eu sempre me recusei a dizer 'nunca' a esta pergunta, porque eu acho que seria tolice descartar algo que talvez eu queira fazer daqui a alguns anos", escreveu, "Entretanto, não tenho planos imediatos de escrever outro romance de Harry Potter e acho que conclui a história nos sete livros publicados."

No início deste mês, Rowling anunciou o título de seu primeiro livro para adultos, The Casual Vacancy, que começará a ser vendido em 27 de setembro.

Fonte: Globo Cultura.

3 comentários

  1. Muito boa a iniciativa dela em decidir doar os lucros com o livro para uma instituição de caridade. Ainda bem que essa editora americana não lançou o livro, pois é óbvio que a editora não daria o mesmo fim para o lucro.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida J.k rowling sou uma garota que adora escrever.Já escrevi 2 livros de romance e onde moro eles fazem parte da minha fama.Eu li a coleção de livros do Harry Potter 3 vezes inteiras e queria dizer que adorei seu trabalho.Você é uma das escritoras em que me inspiro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias