publicidade

Marvel Comics prepara o 1º casamento gay da editora em Astonishing X-Men

A Marvel Comics preparou uma grande campanha publicitária - incluindo jornais, revistas e programas de TV - para divulgar o megaevento que ocorrerá em Astonishing X-Men #51.

Segundo o site Bleeding Cool, a revista mostrará o primeiro casamento gay da editora, entre Estrela Polar e seu namorado Kyle.

Estrela Polar - que atualmente está na equipe dos X-Men, mas surgiu na Tropa Alfa - é o mais famoso personagem gay da "Casa das Ideias".

A notícia será divulgada pela mídia mainstream no próximo dia 22 de maio e a edição será vendida no dia seguinte. Atualmente, Astonishing X-Men é escrita por Marjorie Liu e ilustrada por Mike Perkins.

Astonishing X-Men #51 terá capas alternativas desenhadas por John Cassaday e Marko Djurdjevic.

Outros personagens homossexuais e bissexuais da editora incluem: Shatterstar, Rictor, Karma, Hulking, Wiccano (Wiccan), Phylla-Vell (que já usou os nomes Quasar, Capitã Marvel e Martyr), Serpente da Lua, Jennifer Kale e o caubói Billy Blue (Rawhide Kid).

A Archie Comics realizou o primeiro casamento gay dos quadrinhos americanos em Life with Archie #16 - publicado no último dia 05 de janeiro -, que teve tiragem esgotada.

Fonte: Universo HQ - Sérgio Codespoti (11/04/2012) e Bleending Cool - Rich Johnson (10/04/2012)

2 comentários

  1. As HQs em suas raízes tem essa natureza de levantar questionamentos e várias reflexões, basta ver o sucesso que é até hoje X-men que nada mais é do que um meio de falar de toda a parcela da sociedade que é perseguida, violentada, humilhada etc, assim como os Mutantes. Quem sabe com essa HQ algumas pessoas se tornem menos manipuladas pela sociedade.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por isso que leio X-Men há18 anos e sou FANÁTICA! Porque a pior coisa no mundo é o preconceito.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias