Pesquise no Leitora Viciada

16 de abril de 2012

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

A escritora J.K. Rowling está trabalhando em uma enciclopédia sobre Harry Potter e vai doar os lucros com o livro para caridade. Há quatro anos a escritora britânica conseguiu impedir judicialmente os planos de uma editora independente dos EUA de lançar um livro de referência sobre o mundo do menino bruxo, dizendo que se tratava de um "roubo" de seu trabalho.

Rowling abordou a questão de uma enciclopédia sobre Harry Potter em seu site, na seção de "perguntas mais frequentes e rumores".
"Há muito tempo eu venho prometendo uma enciclopédia do mundo de Harry e comecei a trabalhar nisso agora", disse a escritora de 46 anos, "Parte disso forma o novo conteúdo em Pottermore."

O Pottermore, um site gratuito que permite aos visitantes navegar nas histórias e descobrir novos conteúdos que não estão nos livros originais, é um dos vários subprodutos de Harry Potter criados após a conclusão da série de sete livros.

Mais de 400 milhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo e a saga gerou uma franquia de oito filmes de sucesso, que ajudaram a transformar Rowling na autora mais bem sucedida do mundo.
"Provavelmente será um trabalho demorado, mas quando terminar vou doar todos os royalties para a caridade", acrescentou Rowling.

Ela mais uma vez abordou a questão mais calorosa para os obstinados seguidores de Potter e seus amigos na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria: haverá outra história de Harry Potter?
“Eu sempre me recusei a dizer 'nunca' a esta pergunta, porque eu acho que seria tolice descartar algo que talvez eu queira fazer daqui a alguns anos", escreveu, "Entretanto, não tenho planos imediatos de escrever outro romance de Harry Potter e acho que conclui a história nos sete livros publicados."

No início deste mês, Rowling anunciou o título de seu primeiro livro para adultos, The Casual Vacancy, que começará a ser vendido em 27 de setembro.

Fonte: Globo Cultura.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail