SorteioResenhaResenha Resenha
13 abril 2012

Marvel Comics prepara o 1º casamento gay da editora em Astonishing X-Men

A Marvel Comics preparou uma grande campanha publicitária - incluindo jornais, revistas e programas de TV - para divulgar o megaevento que ocorrerá em Astonishing X-Men #51.

Segundo o site Bleeding Cool, a revista mostrará o primeiro casamento gay da editora, entre Estrela Polar e seu namorado Kyle.

Estrela Polar - que atualmente está na equipe dos X-Men, mas surgiu na Tropa Alfa - é o mais famoso personagem gay da "Casa das Ideias".

A notícia será divulgada pela mídia mainstream no próximo dia 22 de maio e a edição será vendida no dia seguinte. Atualmente, Astonishing X-Men é escrita por Marjorie Liu e ilustrada por Mike Perkins.

Astonishing X-Men #51 terá capas alternativas desenhadas por John Cassaday e Marko Djurdjevic.

Outros personagens homossexuais e bissexuais da editora incluem: Shatterstar, Rictor, Karma, Hulking, Wiccano (Wiccan), Phylla-Vell (que já usou os nomes Quasar, Capitã Marvel e Martyr), Serpente da Lua, Jennifer Kale e o caubói Billy Blue (Rawhide Kid).

A Archie Comics realizou o primeiro casamento gay dos quadrinhos americanos em Life with Archie #16 - publicado no último dia 05 de janeiro -, que teve tiragem esgotada.

Fonte: Universo HQ - Sérgio Codespoti (11/04/2012) e Bleending Cool - Rich Johnson (10/04/2012)

2 comentários:

  1. As HQs em suas raízes tem essa natureza de levantar questionamentos e várias reflexões, basta ver o sucesso que é até hoje X-men que nada mais é do que um meio de falar de toda a parcela da sociedade que é perseguida, violentada, humilhada etc, assim como os Mutantes. Quem sabe com essa HQ algumas pessoas se tornem menos manipuladas pela sociedade.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por isso que leio X-Men há18 anos e sou FANÁTICA! Porque a pior coisa no mundo é o preconceito.

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.