publicidade

Importante: Garota Replay e Tammy Luciano

Leitores Viciados, esta postagem é sobre um assunto muito sério. Tenho recebido comentários maldosos em postagens de Garota Replay, escrito pela autora nacional Tammy Luciano e publicado recentemente pela Editora Novo Conceito.

A pessoa insiste em dizer que enviou no ano passado um manuscrito que seria exatamente igual a Garota Replay e ainda insinua que Tammy e a Novo Conceito teriam plagiado a história. Ainda escreveu nesses comentários: "que feio, Novo Conceito" "Esse livro me deixa cada dia mais triste e brava" e "Cadê a data dos direitos autorais dessa autora?".

Bem, aqui estão os direitos autorais de Garota Replay e a resposta da Tammy: o livro foi registrado em 03 de dezembro de 2010, muito antes da Novo Conceito publicá-lo e da pessoa ter enviado o tal manuscrito. A Tammy falou desse assunto publicamente aqui e eu reproduzo a imagem:



Tenho print screen e o perfil da pessoa em questão, mas prefiro não postar aqui para não dar fama a essa pessoa. Espero que agora ela respeite o trabalho da Tammy e se conforme em não ter tido um livro aceito pela Novo Conceito. Enviei tudo para a Tammy.


E para não ficar apenas no printscreen, os comentários que eu ainda tinha no painel de moderação foram publicados: na postagem do sorteio do livro.

Tammy, seus leitores e fãs estão com você, que realiza um trabalho sério, duro e honesto. Continue a inventar, escrever e registrar histórias para nós.

A declaração da Tammy a respeito:
"Em carinho ao seu carinho comigo, estou encaminhando para você o registro do livro. Bem, primeiro se ela diz que mandou o livro para a Novo Conceito, acho que ela está com meses de atraso. Eu sou uma pessoa muito profissional e MUITO organizada. Meus livros são o que tenho de mais precioso. Tantos os textos, os registros, as anotações que faço para os livros. Eu tenho um escritório com tudo imensamente cadastrado, registrado porque sou muito, muito, muito chata com meu trabalho. Eu normalmente quando já tenho o livro pronto, antes da revisão final, registro porque tenho muito cuidado em relação às minhas ideias. O registro que encaminho comprova o que eu disse, sobre em 2010 eu já falar do livro. Registrei em dezembro de 2010. Eu só entreguei o livro na Novo Conceito em 2011, mas desde antes o registro tanto do título quanto da ideia já me pertenciam.


Se essa moça mandou um livro para a minha editora em 2011 e ele não foi aprovado, eu lamento por ela e sinto muito se ela está se sentindo incomodada com Garota Replay. Mas o livro é meu tesouro e apenas meu.


Obrigada mais uma vez e espero que esse registro em questão resolva qualquer dúvida.


Obrigada por me passar o contato dela."

8 comentários

  1. É muito complicado e irritante quando pessoas infelizes querem atrapalhar a felicidade de outras pessoas! Tammy, você merece o seu sucesso porque ele é fruto do seu trabalho. Essas pessoas que tentam lhe derrubar é porque são pequenas de espírito. Mostre para elas que você é maior que a infelicidade e ruindade delas!

    Beijos e abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!! Que coisa não.
    Chato demais.
    Bruna-Livros de cbaceira

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!! O que está acontecendo com as pessoas? Primeiro, a semana toda sou bombardeada com blogs literários que plagiam resenhas de outros blogs, dos quais eu adoro e sigo, agora, do nada, aparece uma pessoa dizendo que a Tammy e a Novo Conceito roubaram o livro dela?
    Pessoal, não têm capacidade de criar, não copiem e não tentem destruir o trabalho de alguém.
    Parabéns Tammy pelo livro que é seu tesouro e ainda bem mesmo que você é organizada e registrou-o logo, acho que esse documento já deve acabar com os boatos.
    Parabéns ao blog por mais uma vez ser sério, sincero e transparente.
    Onde que sabemos o passo a passo para esses registros, pois creio que muitas pessoas enviam livros e idéia para editoras sem se registrar e podem futuramente cair num mau entendido desses.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. A Tammy foi a pessoa que convenceu meu marido, em 2003, a registrar seus textos do blog, falando da importância de ter o registro na Biblioteca Nacional. Ela não cometeria nem o erro de plagiar o livro de outra pessoa (até porque a ideia do GR não foi da Novo Conceito, a Tammy nem estava nessa editora na época), nem de não registrar o que escreveu. Essa menina está batalhando há anos para conseguir ter o reconhecimento de seu trabalho literário, se a moça que te escreveu também quer ter seu trabalho reconhecido, então que siga os passos da Tammy e continue seu caminho, sem agredir, nem ofender, nem acusar ninguém sem provas. Espero que ela se desculpe por isso e entenda que a ideia de ter um encontro consigo mesma no passado não é difícil de se ter. Eu mesma já pensei nisso. Quem não pensou? Por coincidência, quando essa moça escreveu seu livro com esse argumento, Tammy já tinha escrito o dela. Que continue trabalhando e batalhando, o sucesso vem quando se planta boas sementes.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a declaração da Tammy, simples e polida.
    Legal a Tammy ter enviado a foto do registro, mostra o quanto ela é profissional.
    E só podemos lamentar por essa pessoa, pela infeliz atitude de se auto-alegar dona de algo que não a pertencia.
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais feia sair comentando que foi plágio sem nem ter certeza da coisa ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Acusar uma pessoa sem provas é terrível.

    ResponderExcluir
  8. A Tammy deve ficar lisonjeada, significa que Garota Replay é um sucesso.
    Se alguém tem dúvidas, basta olhar o registro da obra, é óbvio que a pessoa quer apenas pegar carona no sucesso da Tammy.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias