Pesquise no Leitora Viciada

2 de abril de 2012

1º Salão Internacional do Livro de Suzano; participação de parceiros do blog.

O 1º Salão Internacional do Livro de Suzano deve atrair aproximadamente 100 mil visitantes. O evento será realizado do dia 13 ao dia 22 de abril no Parque Municipal Max Feffer. Nos dez dias de evento estão previstas 100 horas de programação para todas as faixas etárias. A iniciativa literária da Prefeitura de Suzano faz parte da programação do aniversário do município, que é comemorado no dia 2 do próximo mês. O investimento é de R$ 3,5 milhões.
O objetivo do considerado maior evento literário do Alto Tietê é contribuir para a execução de políticas públicas de incentivo à leitura, formação de novos leitores, democratização do acesso às publicações. O Salão do Livro deve reunir cerca de 400 editoras e mais de 50 autores de todo o País, da América Latina e Europa.
"É um marco histórico para a cidade, não tenho dúvidas. Todo o município que realiza um evento como esse permite não só o incentivo a leitura, mas toda uma sequência de fatos que giram em torno da leitura, como a conversa com autores, a capacidade que esses autores têm de transmitir experiência para a formação de novos escritores, a simplicidade da conversa para que qualquer um possa se lançar nesse universo. Tudo isso gera estimulo na cidade", explicou o prefeito Marcelo Candido, ontem, durante o lançamento do Salão do Livro.


O evento é aberto ao público. A entrada é gratuita. No Salão Internacional do Livro haverá 61 estandes, com mais de 30 mil títulos em exposição. O espaço destinado às instituições e livrarias será distribuído em uma área de 10 mil metros quadrados, com vasta programação cultural e literária. Entre as atividades voltadas para jovens, crianças e adultos, os interessados poderão acompanhar os projetos Trajetória Literária, Encantos Pedagógicos, Espaço Criança, Visitação Escolar, Praça de Leitura, e Alimentação, entre outras atrações.

Durante o Salão do Livro será homenageada a escritora Carolina Maria de Jesus e o educador Paulo Freire, patrono do evento. Foram convidados para o Salão do Livro renomados escritores nacionais e internacionais. Além disso, a atividade tem espaço garantido para os escritores e autores de Suzano e região.
Participaram do lançamento do evento ontem, a secretária de Educação, Sônia Kruppa, o presidente da Associação Nacional das Livrarias, Edmilson Xavier, a presidente da Associação Cultural Literatura do Brasil, Débora Garcia, o vice-presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Marin Júnior, entre outros secretários, professores e diretores da rede municipal.

Página do Facebook do evento.

Parceiros do blog estarão presentes no evento: as autoras amigas Giulia Moon e Georgette Silen, além da editora parceira Giz Editorial e seus outros autores.


Contato com o evento: 
Telefone: 11 2925-4129
E-mail: contato@spoladoreeventos.com.br

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail