III Semana do Livro Infantil e Juvenil em São Luís

A III Semana do Livro Infantil e Juvenil terá início nesta segunda-feira (23/04) e se estenderá até a próxima segunda-feira (30/04), com uma vasta programação que permitirá ao público, ler, ouvir e escrever histórias explorando as mais variadas linguagens artísticas. A abertura da Semana acontecerá nesta segunda às 9h, na sede da Rede Leitora, no Coroadinho, em São Luís, Maranhão..

As atividades realizadas pelo projeto serão voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade e o principal objetivo do evento será divulgar a literatura infantil e juvenil, valorizando o trabalho de autores e ilustradores.


Além de celebrar os 400 anos de São Luís, a Semana do Livro Infantil e Juvenil fará referência ao Dia Internacional do Livro (02 de abril), ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e ao Dia Mundial do Livro e dos direitos autorais (23 de abril).

As atividades da Semana acontecerão na Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada em São Luís, e passarão pelas comunidades do Vinhais, Desterro e Rio dos Cachorros, também localizados na capital maranhense.

Todas as comunidades terão como programação as atividades Salão Literário, Caravana da Leitura Monteiro Lobato, Poesia ao pé do ouvido e Coral Curumim Louvação a São Luís.
Nas oficinas, as crianças poderão participar da produção de histórias e confecção de livros, além de leitura teatralizada, jogos literários, exposição de livros premiados, entre outros.

O encerramento da Semana acontecerá no dia 30 de abril, às 9h, no Teatro Arthur Azevedo.

Fonte: G1 e Folha Maranhão.

Um comentário

  1. Que bom! ^-^ Evento dedicado aos pequeninos e futuros leitores vorazes :)

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras