Escritor cancela vinda ao Brasil devido a golpe de Estado em seu país

O escritor africano Abdulai Sila não vai mais a Brasília para participar do seminário "A Literatura Africana Contemporânea", na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

Seu país, a Guiné-Bissau, sofreu um golpe de Estado no último dia 12. Os militares que tomaram o poder fecharam o espaço aéreo e marítimo e anunciaram que qualquer violação dessas medidas terá uma "resposta militar".

Sila participaria de seminário ao lado da moçambicana Paulina Chiziane e do angolano radicado no Brasil Ondjaki.

Ele possui três romances editados – Eterna Paixão (1994), A Última Tragédia (1995) e Mistida (1997) – além de contos e artigos em várias publicações internacionais.

A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura acontece em Brasília entre os dias 14 e 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios (gramado central, Biblioteca e Museu nacionais) e tem entrada gratuita.

Informações sobre o evento.

Fonte: Folha - 16/04/2012 e Companhia de Teatro Braga.

4 comentários

  1. A situação da Africa é muito triste, como se não bastasse as doenças, fome e seca ainda tem que passar por essas coisas. As guerras civis lá são intermináveis...Fiquei triste por ele e pela Bienal que perdeu a presença de um grande autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente triste demais. E o escritor certamente fica mais triste ainda e frustrado...

      Excluir
  2. É incrível como seres humanos ainda gerem tanto mal por algo tão estúpido quanto o poder. Poder não traz felicidade, só gera inimizades e no final das contas quem conquista o poder por meios tão violentos termina morrendo de maneira drástica e antes de seu tempo. Realmente é uma pena um evento literário perder a participação de um autor devido à um motivo tão mesquinho quanto um grupo de pessoas estúpidas lutando pelo poder.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :(( Sim, por causa disso, o conhecimento sofre perdas também...

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras