publicidade

Convidada da Bienal, Lauren Kate fala a centenas de fãs no evento


A escritora americana Lauren Kate atraiu centenas de adolescentes na tarde deste sábado (10) à Bienal do Livro, no Riocentro, onde falou durante cerca de uma hora sobre o trabalho na série teen "Fallen".

No evento, ela lança "Paixão", terceira parte da saga, que gira em torno de um triângulo amoroso envolvendo dois anjos caídos e uma mortal.

"Quando escrevi 'Fallen', achei o livro horrível, pensei que nunca ia conseguir publicá-lo", contou a autora. "Quando faltava um capítulo, pensei em largar; ainda bem que não larguei", completou Lauren, que conquistou com o primeiro volume da série lugar na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

Durante a apresentação, a autora também revelou que o personagem Cam, o vilão da saga, é inspirado em seu próprio marido. "Era engraçado, porque ele me dizia como o personagem devia agir e fazia sentido", contou rindo. "Sei que é estranho fazer um vilão baseado em seu marido, mas na verdade é um personagem excitante e maravilhoso"

Sobre a escolha por criar uma história centrada na relação entre anjos e humanos, Lauren afirmou que tudo começou quando ela estava no ensino médio. "Não era nada parecido como livro, mas foi nessa época que comecei a exercitar a imaginação, visualizar um novo mundo, mais interessante e atraente do que a minha realidade", lembrou a escritora. "Minha ideia era apenas escrever uma história de amor, inicialmente não pensava em anjos. Mas queria criar um romance de proporções cósmicas, e os anjos se encaixavam nisso."

Lauren Kate também falou sobre o Brasil, país que escolheu para passar a lua de mel poucos anos atrás. "Adoro o Brasil, sempre quis visitar este país tão lindo e exótico. É mágico ver a reação dos leitores daqui aos meus livros", concluiu.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias