publicidade

Convidada da Bienal, Lauren Kate fala a centenas de fãs no evento


A escritora americana Lauren Kate atraiu centenas de adolescentes na tarde deste sábado (10) à Bienal do Livro, no Riocentro, onde falou durante cerca de uma hora sobre o trabalho na série teen "Fallen".

No evento, ela lança "Paixão", terceira parte da saga, que gira em torno de um triângulo amoroso envolvendo dois anjos caídos e uma mortal.

"Quando escrevi 'Fallen', achei o livro horrível, pensei que nunca ia conseguir publicá-lo", contou a autora. "Quando faltava um capítulo, pensei em largar; ainda bem que não larguei", completou Lauren, que conquistou com o primeiro volume da série lugar na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

Durante a apresentação, a autora também revelou que o personagem Cam, o vilão da saga, é inspirado em seu próprio marido. "Era engraçado, porque ele me dizia como o personagem devia agir e fazia sentido", contou rindo. "Sei que é estranho fazer um vilão baseado em seu marido, mas na verdade é um personagem excitante e maravilhoso"

Sobre a escolha por criar uma história centrada na relação entre anjos e humanos, Lauren afirmou que tudo começou quando ela estava no ensino médio. "Não era nada parecido como livro, mas foi nessa época que comecei a exercitar a imaginação, visualizar um novo mundo, mais interessante e atraente do que a minha realidade", lembrou a escritora. "Minha ideia era apenas escrever uma história de amor, inicialmente não pensava em anjos. Mas queria criar um romance de proporções cósmicas, e os anjos se encaixavam nisso."

Lauren Kate também falou sobre o Brasil, país que escolheu para passar a lua de mel poucos anos atrás. "Adoro o Brasil, sempre quis visitar este país tão lindo e exótico. É mágico ver a reação dos leitores daqui aos meus livros", concluiu.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias