publicidade

Thalita Rebouças na Bienal: sua agenda e trajetória no evento


Oi, Leitores Viciados!
Como o assunto tem sido a Bienal do Livro, gostaria de mostrar para vocês uma postagem emocionante sobre o assunto, que acabo de ler no blog da escritora teen Thalita Rebouças.
É de deixar qualquer um sem palavras. Todas as Bienais que ela participou, desde a primeira, em 2001, quando era uma desconhecida e subiu numa cadeira para chamar a atenção dos leitores, já que ninguém estava comprando seu livro.

Desde então, tudo mudou. Mas através da postagem dela, vemos o quanto ela batalhou. E como é emocionante ver o assédio da garotada em cima dela, um monte de adolescentes e pré-adolescentes que ganharam o gosto pelos livros, o prazer pela leitura, através dos livros da Thalita Rebouças.
E isso me faz pensar em quantos outros autores batalham e estão batalhando muito, durantes anos, às vezes uma década inteira como a Thalita, para obterem  reconhecimento. Que nem sempre chega, por injustiça muitas vezes.
Depois de ler a postagem da Thalita, penso que devemos lotar mais as Bienais da vida atrás de autores nacionais, devemos valorizar mais o escritor brasileiro, da mesma forma que as meninas valorizam a Thalita.
Pois a Thalita e mais outros poucos escritores brasileiros conseguiram isso. Outros também merecem.
Não que eu não ache certo tietar os escritores internacionais. Nada disso. Afinal, talento e bons livros não tem fronteiras, é do homem, sem importar a nacionalidade.
Só acho que os brasileiros tinham de ser os astros principais e os estrangeiros, participações especiais.


Confiram a agenda da Thalita até o dia 11/09/2011:









Paro por aqui e deixo o link para a postagem linda da Thalita Rebouças, parabéns a ela, sempre tão receptiva, simpática e alto astral. Uma fofa!

Blog da Thalita

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias