Quando o Saci encontra os mestres do terror teve como proposta resgatar alguns mitos do folclore brasileiro, dando um toque a mais de terror ou suspense, ou ainda de trazer para essas lendas, uma narrativa ao estilo dos mestres do terror. E graças aos autores selecionados, conseguimos alcançar nosso objetivo. Alguns mitos se repetiram dentro da seleção, mas com narrativas e ideias diferentes entre si. Onde não esteve presente o terror, pudemos ver uma narrativa bem ao estilo Edgar Allan Poe ou talvez de um H. P. Lovecraft.
E para se juntarem aos convidados: Ana Cristina Rodrigues (Fragmento do Mss 135679 da Biblioteca Nacional do Brasil), Felipe Santos (Devoradora) e Flávio de Souza (Noite sem lua) foram selecionados os autores:
Chico Pascoal (Mr. Bierce e o duende dos Pampas), Cristiano Rosa (A estrela das águas), Cindy Dalfovo (Iara, meu amor), Dana Guedes (um causo dos que não se contam na floresta de concreto), Eriwelton Alves Soares (Olhos tristes no cinza do asfalto), Florestano Boaventura (Tempat Bagi Orang Yg Terlantar), Lemos Milani (Os pesares da noite), Lucas Lourenço (Pacto hereditário), Natália Couto Azevedo (Lírios, na beira da cachoeira), Nikelen Witter (Embornal dos olhos), Rogério Silvério de Farias (O horror em chamas), Verônica Freitas (O homem sem mãos) e Walter Tierno (Cobrança da pisadeira). Além de nossa organizadora Tânia Souza, que também participará com um conto.
Selecionados para Quando o Saci encontra os mestres do terror da Editora Estronho
8 de setembro de 2011
Ana Cristina Rodrigues
Contos
Estronho
Felipe Santos
Flávio de Souza
Georgette Silen
Quando O Saci Encontra Os Mestre do Terror
Rober Pinheiro
Suspense
Tânia Souza
Terror
loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.