publicidade

Anne Rice na Bienal: ela não acredita em vampiros

Convidada da Bienal do Livro do Rio, que acontece até domingo (11) no Riocentro, a escritora americana Anne Rice falou nesta quarta-feira (7) para uma plateia de 400 fãs e arrancou risadas ao dizer que não acredita em vampiros.

“Vampiros não existem, pelo menos nunca conheci nenhum”, disse Rice, criadora do clássico “Entrevista com o vampiro”, de 1976, e conhecida por ser a primeira a humanizar essas criaturas na literatura americana. “Decidi escrever sobre vampiros porque eles são a metáfora perfeita para o poder”, explicou a autora de 69 anos.



Durante a apresentação, Anne Rice também lembrou a época em que começou a escrever o clássico, que chegou a ser adaptado para o cinema com Tom Cruise no papel principal. “Não sei de onde veio minha inspiração. Lembro que eu sonhava ser escritora e estava sozinha, em minha casa na Califórnia, sentada em frente à máquina de escrever. Foi algo instintivo, de repente tinha imaginado uma realidade que eu podia quase tocar”, contou.

Rice ainda comentou que pretende voltar a escrever sobre vampiros, mas que não gostaria de retomar os antigos personagens. “É uma ideia tentadora, mas seria um erro, um desastre. Não tenho mais nada para dizer sobre os personagens de livros passados”, disse a escritora, que terminou a palestra dando um conselho aos aspirantes a autores. “Sejam teimosos. O mundo está faminto por originalidade, por novas histórias”, afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias