publicidade

Quero na minha estante! A Espada de Avalon

Capa original.

Olá, Leitores Viciados. Sou uma grande fã da Série Avalon escrita por Marion Zimmer Bradley e continuada por Diana L. Paxson (sua colaboradora e cunhada). Marion faleceu em 1999, mas deixou diversos livros de Fantasia Histórica e Ficção Científica. Seus destaques são os 4 volumes de As Brumas de Avalon, que tornou-se um clássico, e a série sobre Darkover.
Diana foi sua colaboradora na continuidade dada à Série Avalon (na verdade nos livros do passado da saga) e também é uma respeitada escritora de Fantasia nos Estados Unidos.
No Brasil, todos os livros da série foram publicados pela Rocco e pela Imago, exceto o último livro de Diana L. Paxson, ainda inédito no Brasil.

Lançado em 2009, Sword of Avalon pertence a toda a fantástica trama e já foi publicado em Portugal (em 2010) como A Espada de Avalon (e, claro, continuam a colocar o nome de Marion na capa, mesmo sabendo que o livro é apenas de Diana).
Estou a mais de 1 ano perguntando à editora Rocco, se são eles os interessados em publicar o livro, já que os últimos livros de Avalon foram publicados pela editora.
O último foi Os Corvos de Avalon, com a história da rainha Boudicca. Escrito pela Diana, porém a história de boudicca havia sido comentada em As Brumas de Avalon e era um sonho planejado por Marion. Diana jura ter seguido a ideia original da falecida amiga que haviam esboçado juntas.
Cheguei a criar na época um abaixo assinado virtual pedindo a publicação de Os Corvos de Avalon, com leitores interessados em adquirir a versão brasileira. Enviei para a Rocco com centenas de assinaturas e algumas semanas depois, coincidência ou não, a Rocco anunciou seu interesse na obra, que foi finalmente publicada no Brasil.
Será que devo criar um novo abaixo-assinado? Talvez.
O problema é que a editora Rocco jamais respondeu aos meus e-mails, nem para dizer que "não há interesse no momento", ou que ;"há interesse porém sem previsão". Então nós, fãs da série, ficamos sem saber, tendo que importar um exemplar caríssimo de Portugal ou comprar um em inglês e se virar para ler em outro idioma.
Manifesto aqui minha imensa vontade em ver futuramente uma versão brasileira deste livro, já que meus livros preferidos, minha série favorita, sempre foi essa de Avalon criada pela Marion.
Gostaria de mostrar a vocês o livro. Antes, quem não conhece bem a série, recomendo a leitura de um mini guia feito por mim sobre a série de Avalon.


Sinopse:
"Na Idade do Bronze, muito antes dos acontecimentos ocorridos em As Brumas de Avalon, o jovem Mykantor, destinado a ser rei, é raptado e vendido como escravo. Comprado por um príncipe ferreiro, aprenderá com ele os fundamentos da liderança, mas a sua ausência precipitará Avalon nas mais cruas lutas de poder. Sem a oposição do legítimo herdeiro ao trono, o malévolo feiticeiro Galid está determinado a governar, mas Anderle, a Senhora de Avalon, vai desafiando os seus intentos. A ausência de Mykantor abrirá ainda outras feridas, sobretudo no coração de Tirilan, filha de Anderle, que, julgando-o perdido para sempre, aceitará o poder - e o celibato - do sacerdócio. Criado em segredo, após o assassínio dos seus pais às mãos de pérfidos traidores, Mykantor regressará a Avalon para provar o seu valor enquanto filho de reis e sacerdotisas, e será chamado a liderar os opositores a Galid brandindo a famosa Excalibur, acabada de forjar para legitimar o seu poder. A Espada de Avalon é a obra que faltava no universo mítico de Marion Zimmer Bradley, explorando as origens desta lendária e mítica saga que continua a encantar milhões de leitores em todo o mundo."


É... o rei Artur não foi o único a utilizar a Excalibur!


Edição de Portugal pela editora Difel.
O livro possui página no Skoob, com a edição portuguesa. Talvez se muitos leitores colocarem na estante de desejados, alguma editora (Rocco?) pense em publicá-lo no Brasil.

Aqui pode ser lido um trecho do livro em inglês.

Audiobook.

14 comentários

  1. Oi Tati, adorei a materia.
    Acho que talvez seja o caso de fazer mesmo um abaixo assinado embora eu não saiba se teremos retorno. Também já mandei muitos emails pra Rocco e eles não se manifestaram. O mesmo caso é com a continuação de Glenraven, que só tem 2 volumes e ate hoje o segundo não saiu por aqui.
    Se resolverem fazer o abaixo assinado, contem com meu apoio que eu ajudo a divulgar tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Josy, fico tão feliz em ver outra fã da Marion que deseja esses livros!
    A continuação de Glenraven é uma vergonha nunca ter sido publicado por aqui.
    O mesmo para os inéditos de Darkover. Uma série tão fantástica e peculiar como Darkover, deveria estar disponível completa no Brasil.
    De vez em quando penso nisso e fico inconformada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gentem, se for ter o abaixo assinado, podem contar com a minha pessoa, e assim como a Josy em seu blog, ajudo a divulgar em todas as redes...bjuuussss

    ResponderExcluir
  4. Tambem podem contar comigo para o abaixo assinado.
    Tantas obras da Marion que não foram publicadas por aqui.

    "A Herdeira", "Trevas Satânicas" e "Colina das Bruxas", todos parte da série "Light";

    "Gleeraven 2", ainda sem publicar;

    "A Espada de Avalon";

    "Tambores na Noite";

    "As Mulheres da Casa do Tigre";

    Isso sem contar alguns livros da série Darkover.
    Uma vergonha deixarem a obra da Marion incompleta por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu concordo com o abaixo assinado e disponibilizo meu blog (http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/) para divulgá-lo.
    o/

    ResponderExcluir
  6. achei esse blog procurando noticias se vão lançar o livro, gente já faz um ano e até hj nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nenhuma editora brasileira se mostrou interessa em publicar o livro, nem a Rocco :(

      Excluir
  7. Eu tbm achei esse blog pesquisando sobre o livro. Tatiana, vc pode ter certeza que tem várias pessoas que, assim como vc, estão a espera do lançamento desse livro. Conte com a gente pra divulgar o abaixo assinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver que não estou sozinha nesse sonho, Vivi! Beijos.

      Excluir
  8. Pode contar comigo para o abaixo assinado também! Como fã/leitor do "mundo Avalon" não apenas das Brumas, fico muito chateado com essa atitude da Rocco. O jeito mesmo era importar a versão de Portugal, que pelo que conferi além de caríssima convertido pro Real, está esgotada...

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda de pé a idéia do abaixo-assinado? Pode contar comigo e minha divulgação. Acabei de deixar um recado no Facebook da Rocco perguntando se há possibilidade de publicarem o livro e também comentei das edições novas da Imago pra Brumas e A Casa.
    Se quiser, podemos nos contatar pelo Instagram! @yasmayfair o meu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin, infelizmente não tem abaixo-assinado no momento... Há 8 anos tento uma resposta da Rocco com o livro, mas pelo tempo já vemos que ou não há interesse ou existe algum problema referente aos direitos autorais da obra. Você viu que a Planeta Brasil publicou dois livros da saga de Avalon? As Brumas de Avalon e A Casa da Floresta. Mas infelizmente não tem ainda outro livro da Marion nos planos da Planeta. Abraço.

      Excluir
    2. A Planeta adquiriu os direitos de todos os livros da Marion sobre Avalon. Uma vergonha não terem adquirido de Incêndio de Troia tb, pois muitos sites citam esse livro como parte da saga. E eu, que já li quase todos os livros, concordo.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias